Pretexto 2010 - SESC Jaraguá do Sul

Pretexto 2010

Apesar da falta de tempo de um típico final de ano participo novamente do Pretexto, projeto que mais uma vez organizado pelo SESC-Jaraguá do Sul que desta vez contou com curadoria de Josue Mattos (primeiro plano, ao lado dos artistas). Esta edição foi bem diferente das anteriores por vários motivos, só que eu não vou contar. O resultado da exposição pode ser conferido na Galeria do SESC de Jaraguá do Sul até meados de dezembro e 2010 e estão todos convidados.



Para a exposição, executei a pintura encáustica intitulada "O rei da casa", na qual de retratei meu gatinho listrado que pousou para mim de maneira imponente e majestosa e por conseqüência (pelo menos na tela) foi tingido de amarelo. É claro que existe um jogo de perspectiva e as patas esticadas aparecem maiores que a cabeça, mas novamente dentro desta técnica optei por deixar a figura um tanto indefinida de maneira que pode apenas ser identificada a distância para que o observador ao aproximar-se se distancie do tema
facilitando a fruição das cores sobrepostas, texturas e translucidez do material.

Essa é a foto que fiz do reflexo do meu quadro sobre a porta da galeria durante o coquetel de abertura. Publicarei a imagem do quadro apenas quando a exposição terminar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário