Alunos retornam à escola durante as férias para participar do encerramento do projeto

Mesmo após o encerramento das atividades escolares, os alunos da E.M.E.F. Vitor Meirelles retornam à escola para participar do encerramento do projeto "Minha Escola Colorida: oficina de pintura mural". Este evento ocorreu dia 8 de dezembro (quarta-feira)às 14h e apenas nesta escola o projeto contou com a participação de cerca de sessenta crianças.
Com todas as crianças  (que não estavam de recuperação)reunidas, mencionei algumas palavras de agradecimento e admiração pelo empenho e carinho com que aderiram à proposta e, com as coordenadoras pedagógicas iniciamos a entrega dos certificados. Aproveitei o momento para sortear entre eles os materiais de artes usados na execução da oficina que ainda se encontravam em bom estado. Os itens se resumem a estojos de caneta hidrocor, lápis de cor e kits que montei juntando lápis de grafite graduado, papel sulfite, borracha e apontador e outro com papéis coloridos, tesoura e cola; tudo embrulhado para presente.
 

Durante o evento os alunos puderam finalmente assinar suas obras e todos os murais foram adesivados com os dados do projeto. Fizemos várias fotos para registrar o momento e também tentei fotografar o grupo responsável por cada mural, algo que foi muito difícil de fazer durante a execução das pinturas, uma vez que eles compareciam em horários alternados.

A alegria no momento foi generalizada. Porém nem todos queriam se despedir, alguns procuraram se informar sobre o dia que dia poderiam retornar para fazer novos murais e ficaram desolados ao descobrir que o projeto havia terminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário